terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma história loooooonga.. parte ³

Olá blogueiros !
 Como eu disse, eu iria tentar postar de manhã, e conseguí. Mas tenho que ser rápida, pois tenho que sair para resolver umas coisas.
Bom, como ontem eu havia dizendo.. vou fazer um tratamento chamado radio iodo terapia, que é feito à base de iodo radioativo.
Eu interno para fazer esse exame hoje! Dia 5/6/2012 , às 13:00 hrs. Já arrumei a mochila, e já fiz a mudança no meu quarto que estava em reforma ^^ .
Agora só falta comprar mais algumas coisas para depois que eu voltar do hospital.
A radio iodo se inicia assim:
Eu chego no hospital com 2 horas de jejum, interno, depois tomo o iodo, e faço mais 2 horas de jejum. Aí eu já vou poder comer tudo normalmente. Pra quem não sabe, a radio iodo requer uma dieta de 15 dias +/- . Sem comer tudo que eu gosto, e até algumas coisas que eu nem gostava. Mas que com a falta delas até aprendí a gostar :P . A dieta vocês vêem aqui: dieta.
E sim, ela é bem rígida. Mas preciso fazer ela. Não comer nada nem tomar nada que tenha conservante nem iodo, para o meu corpo sentir "fome" de iodo, e quando eu tomar ele no hospital, o meu corpo absorver tudo, e eu estar finalmente livre disto tudo. Entenderam? 
Para muitos que me perguntavam porque eu estava fazendo a dieta, aqui está a resposta :D.
Bem.. Depois que eu tiver tomado o iodo , e tiver feito as 2 horas de jejum depois, eu já vou poder comer tudo normalmente. Mas o médico exigiu que eu levasse limões, e disse que eu poderia levar balas azedas, pois o iodo meio que tira o paladar por algum tempinho. E eu preciso estimular a saliva, para o paladar voltar. Então eu vou ter que sair para comprar as balas, e alguns bombons que ficaram faltando na minha mochila :P .
Ele disse que posso levar também, alguns livros, celular, notebook(não tenho, e nem pedi ninguém) , e algumas "guloseimas" que eu estivesse com vontade de comer. Estou levando chocolate, biscoito, e essas coisas. Mas poucas, pois vou hoje, e saio amanhã (ainda não sei o horário). A pergunta que mais estão me fazendo é: "Que dia você vai voltar pra escola?" 
Então, por volta do dia 15 ou 16 desse mês mesmo (claro)
Porque depois de tomar o iodo, durante 10 dias vou ser uma pessoa "radioativa" . A radiação ainda vai estar no meu corpo e eu não vou poder chegar a menos de 1 metro de pessoas com mais de 14 anos, e não vou poder ficar nem sequer perto de crianças, ou grávidas. Minha sobrinha até foi pra casa da tia dela, passar esses 10 dias lá. Ela mora em baixo da minha casa, mas a mãe dela trabalha, e minha mãe olha ela e manda ela pra escola.
Em fim, nesses 10 dias, vou ter que ficar só no meu quarto. Comendo tudo normalmente, mas tendo cuidado para não chegar perto de ninguém, e mais alguns cuidados .. Para saber mais sobre a radioiodoterapia: clique aqui !


OBS: ISSO NÃO É UMA DOENÇA CONTAGIOSA, FIQUEM TRANQUILOS ^^.
A parte boa disso tudo:
1- No final tudo vai dar certo(eu creio!);
2- É nessas horas que a gente vê quem é amigo de verdade *-* .


E a quarta parte, eu conto como foi lá no hospital ! Tenho que sair agora !
Fiquem com Deus. E orem por mim !
Beijinhos, Pâmela Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário